No próximo domingo (16), os grandes rivais do futebol paulista, Palmeiras e Corinthians, entrarão em campo no Allianz Parque, às 18h30 (horário de Brasília), para disputar o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista 2025. Esta será mais uma edição do famoso Dérbi Paulista, com a particularidade de ter torcida de apenas um dos times presente no estádio.
Após avançarem para a final, o Corinthians garantiu sua vaga ao vencer o Santos por 2 a 1, enquanto o Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira, superou o São Paulo por 1 a 0, assegurando seu lugar na decisão. A partida terá uma ampla cobertura televisiva e de streaming, com transmissão em diversos canais como Record, CazéTV, PlayPlus, Max, UOL Play, Nosso Futebol e Zapping TV.
De acordo com dados do portal OGol, Palmeiras e Corinthians já se enfrentaram em 337 ocasiões ao longo da história, com um equilíbrio notável: 122 vitórias para o Verdão, 113 para o Timão e 102 empates.
O técnico Abel Ferreira terá que lidar com uma baixa significativa para o confronto. O zagueiro Gustavo Gómez sofreu uma lesão no joelho e está fora do jogo de ida da final. Assim, Micael deverá fazer dupla com Murilo na defesa. Além do defensor paraguaio, o Palmeiras não poderá contar com Giay, Bruno Rodrigues, Paulinho e Maurício.
Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Rocha, Micael, Murilo e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.
Por outro lado, no Corinthians, o técnico Ramón Díaz ainda não poderá contar com Igor Coronado, em processo de recuperação de uma lesão no tendão do músculo adutor. Após a eliminação na Pré-Libertadores, o treinador procura ajustar a equipe para o clássico, mas deve manter poucas mudanças na escalação.
Provável escalação do Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres e Angileri; José Martínez, André Carrillo, Raniele e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto (Ángel Romero).